Lavanderias

Aquiles Nícolas Kílaris

As áreas de serviço não são mais o “patinho feio” de uma casa. Os projetos contemporâneos aliam beleza e funcionalidade até mesmo nas lavanderias, que tradicionalmente ficam mais reservadas em um imóvel. O uso de adesivos nestes espaços é um ótimo recurso, trazendo beleza e alegria ao local.

No Apartamento São Paulo, além dos equipamentos básicos – como tanque, máquinas de lavar e secar – o arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris projetou um armário para armazenar produtos de limpeza e guardar roupas passadas. O resultado foi um ambiente prático e organizado, com locais pré-determinados para todas as funções, facilitando assim o trabalho doméstico.

Para qualquer projeto de lavanderia é necessário prever uma circulação mínima de 90 cm e um espaço de bancada com tanque e máquina de 70 cm e um espaço de 60 cm para armário de utensílios domésticos.  A lavanderia deve receber o sol da tarde, pois deixa o ambiente mais quente, propiciando uma iluminação adequada e evitando acumulo de umidade no local.

http://www.arquitetoaquiles.com.br

http://www.youtube.com/Kilaris

http://www.instagram.com/Kilaris