Varandas para relaxar – arquitetura e bem-estar

Aquiles Nícolas Kílaris - Casa Beverly Hills - varanda

Descanso, relaxamento, leitura, bate papo. Estas são as primeiras coisas que pensamos quando o assunto é a varanda de uma casa. Nos projetos arquitetônicos que desenvolvemos em nosso escritório, este ambiente é projetado para integrar a área interna com a área da externa e conferir mais charme e conforto para toda a área de lazer. Um ótimo exemplo é a varanda da Casa Beverly Hills (destaque na foto), assinada pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris.

Sofás, poltronas, mesas de apoio, vasos com plantas e até mesmo árvores frutíferas, compõem a ambientação das varandas, tornando-as confortáveis e convidativas ao descanso. O importante é optar por móveis feitos com materiais que resistam as mudanças do tempo, como por exemplo, o aço inox, fibra sintética e couro náutico.

Alguns cuidados precisam ser tomados no momento da concepção do trabalho. O estudo do terreno e de seu posicionamento em relação à luz solar é importantíssimo. As varandas precisam ser posicionadas estrategicamente para que fiquem protegidas do sol da tarde, não sendo necessário nenhum elemento externo para corrigir este tipo de inconveniente.

www.arquitetoaquiles.com.br

www.youtube.com/Kilaris

www.instagram.com/Kilaris