Casa Moinho dos Ventos – arquitetura das curvas

Aquiles Nícolas Kílaris - Casa Moinho dos Ventos fachada

A fachada é o cartão de visita para as inúmeras surpresas que o interior de um belo projeto arquitetônico nos reserva. Atualmente, a tendência é a utilização de fachadas contemporâneas. Este é o estilo usado no escritório do arquiteto Aquiles Nícolas Kilaris, aliado ao “jeito Kílaris” de projetar, que valoriza as linhas curvas e as formas orgânicas. O importante é que a fachada apresente volumetrias diferentes, texturas e detalhes que a valorizem e enriqueçam o projeto.

O pé direito duplo na fachada, é um elemento importante e que confere imponência para a entrada da casa. As casas dentro de condomínio não necessitam de muros frontais e normalmente suas fachadas ficam expostas. Com isso, valorizamos o paisagismo, a luminotécnica e os acessos de carro e da porta principal. Um bom exemplo disso é a Casa Moinho de Vento (destaque na foto).

Os projetos de Kílaris não privilegiam apenas a fachada frontal. Ele pensa também nas áreas de fundo e nas laterais da casa, sempre cheias de detalhes. Nossas fachadas internas normalmente estão integradas com a área de lazer, o que confere beleza e harmonia especial para elas.

O importante é que todos os lados da casa estejam em harmonia e “abraçando” tudo o que foi projetado para o imóvel, valorizando financeiramente a residência e deixando toda a área construída bela e aconchegante para o convívio.

www.arquitetoaquiles.com.br

www.youtube.com/Kilaris

www.instagram.com/Kilaris