Banho relaxante – design

Aquiles Nícolas Kílaris - Casa Flora - banho 2

As salas de banho são uma tendência nos projetos contemporâneos. Requintado e ao mesmo tempo acolhedor, este ambiente é um dos mais íntimos da casa e deve ser elaborado a partir das necessidades particulares de um casal. Pia com duas cubas, banheira de dois lugares, box com duas duchas, música ambiente, aparelho de TV e cromoterapia. Estes são alguns dos confortos que transformaram um ambiente íntimo em uma verdadeira sala de banho, projetada com objetivo de oferecer conforto e bem-estar.

A Sala de Banho da Casa Flora, assinada pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris (destaque na foto), foi criada para um casal de empresários que mora em uma bela casa na cidade de Americana. O espaço com 25,88 m² contempla duas cubas, dois chuveiros e uma banheira com cromoterapia com vista para o jardim interno.

Dois lances de escada e uma porta de vidro com puxadores diferenciados separam a área molhada de 12 m² do restante do ambiente. Atrás da banheira, um grande painel com nichos espelhados confere imponência a área molhada. No teto, acima da banheira, o gesso foi trabalhado acompanhando o desenho da banheira e um lustre cristal instalado ao centro para valorizar a luminotécnica.

O piso de placas de nanoglass foi trabalhado com o movimento de uma onda em mármore marrom imperial. A bancada também em mármore ganhou paisagismo lilás para contrastar com o marrom imperial.

www.arquitetoaquiles.com.br

www.youtube.com/Kilaris

www.instagram.com/Kilaris